Home Notícias Mundo Hotel histórico desaba em Amatrice após terremoto na Itália

Hotel histórico desaba em Amatrice após terremoto na Itália

Publicidade

Hotel histórico desaba em Amatrice após terremoto na Itália
Foto: Divulgação
0
Publicidade

O histórico Hotel Roma, localizado na cidade de Amatrice, desabou nesta quarta-feira (24) devido ao terremoto de 6,2 graus na escala Richter que atingiu a região central da Itália. Diversas pessoas estão presas nos escombros, de acordo com testemunhas.

O Hotel Roma, localizado na província de Rieti, além de símbolo de hospedagem, é famoso por seu restaurante, que serve pratos típicos da gastronomia amatriciana desde 1897. O terremoto foi sentido às 3h36 locais nas regiões do Lazio e de Marcas, no centro da Itália.

É a pior tragédia geológica desde 2009, quando um tremor de terra em L’Aquila deixou mais de 300 mortos. Até o momento, a Defesa Civil italiana confirmou 73 vítimas no terremoto de hoje, mas dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas.

Ajuda

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou uma mensagem às autoridades da Itália para oferecer assistência nas operações de resgate e reconstrução das zonas atingidas por um terremoto de 6,2 graus na escala Richter nesta madrugada (24).

“Os Estados Undios da América estão próximos da dor dos italianos pelas vítimas do terremoto e estão prontos a oferecer ajuda e assistência”, disse Obama ao presidente da Itália, Sergio Mattarella, em uma conversa ao telefone. Outros líderes, como o russo Vladimir Putin, a alemã Angela Merkel e o francês François Hollande, além do líder interino brasileiro Michel Temer, também já haviam lamentado o terremoto e enviado mensagens ao governo italiano.

Do Portal N10 com Agência ANSA

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!