Home Notícias Brasil RN Natal Hospital Severino Lopes firma parceria com a Caern

Hospital Severino Lopes firma parceria com a Caern

Publicidade

Hospital Severino Lopes firma parceria com a Caern
Ao longo dos anos a instituição vem sofrendo com a falta de investimentos públicos (Foto: Alberto Sampaio / Assessoria de Comunicação)
0
Publicidade

Em busca do apoio da sociedade natalense, o Hospital Severino Lopes (HSL), antiga Casa de Saúde Natal, lança, nesta sexta-feira (26), às 9h, convênio com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). A parceria permitirá que os usuários da Companhia possam fazer doações para o hospital através da conta de água. O evento será realizado no auditório do Hospital e vai comemorar, também, os 59 anos de funcionamento da instituição no município.

O Hospital Severino Lopes é uma instituição filantrópica, especializada em psiquiatria, com atendimento voltado para o portador de transtorno psiquiátrico e dependente químico, possuindo 80% da sua assistência destinada a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo dos anos a instituição vem sofrendo com a falta de investimentos públicos e as baixas diárias do SUS, sem reajustes desde 2009, o que ocasiona um clima constante de ameaça de fechamento.

Atualmente, o Rio Grande do Norte convive com um caos na assistência ao portador de transtorno mental com déficit dos serviços e aumento da demanda. Segundo o diretor do HSL, Cláudio Lopes, o convênio é a oportunidade de obter recursos visando a melhoria da estrutura e dos serviços disponibilizados pela instituição: “enfrentamos uma luta diária para tentar manter as portas abertas para a população que tanto necessita dos nossos serviços”.

Para aderir à campanha basta preencher um formulário com o CPF, número de usuário da CAERN presente na conta de água, assinar e informar o valor da doação pretendida. A partir daí a doação será acrescida ao valor da conta de água pelo tempo determinado pelo usuário, podendo ser rescindido a cobrança a qualquer tempo.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!