Home Notícias Brasil RN Mossoró Hospital Maternidade Almeida Castro ampliará leitos de UTI adulto

Hospital Maternidade Almeida Castro ampliará leitos de UTI adulto

Publicidade

Hospital Maternidade Almeida Castro ampliará leitos de UTI adulto
Foto: Divulgação
0
Publicidade

O Hospital Maternidade Almeida Castro, referência em obstetrícia na região, abrirá à população mais nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto nesta terça-feira, 27. A solenidade de abertura dos novos serviços acontecerá às 15h e contará com a presença do prefeito Francisco José Júnior, da secretária de Saúde de Mossoró, Leodise Cruz, de auxiliares e secretários do governo municipal, além de diretoras da junta interventora, vereadores e servidores da unidade.

Atualmente, a unidade já possui 129 leitos e realizou mais de 600 cirurgias desde a sua intervenção judicial. Os novos leitos de UTI, que serão abertos nesta terça, é mais um passo no processo de reestruturação do hospital, que visa ampliar os serviços, humanizar o atendimento e prestar uma melhor assistência à população, especialmente no que se refere à saúde da mulher e da criança.

A unidade atende Mossoró e diversas cidades do Oeste potiguar e tem a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, como sua principal apoiadora, em um investimento do Município que conta com quase um milhão de reais todos os meses.

Para a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, a reestruturação no hospital tem beneficiado, principalmente, a população de baixa renda. “Os novos leitos vão melhorar o atendimento aos usuários e garantir uma assistência mais humanizada e melhores condições de trabalho aos profissionais da unidade”, comemora.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!