Home Notícias Política Henrique Alves recebeu recursos do “petrolão”, diz Rodrigo Janot

Henrique Alves recebeu recursos do “petrolão”, diz Rodrigo Janot

Publicidade

Henrique Alves recebeu recursos do “petrolão”, diz Rodrigo Janot
Foto: JBatista / Câmara dos Deputados
0
Publicidade

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, atuou para obter recursos desviados da Petrobrás em troca de favores para a empreiteira OAS. A afirmação é do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Superior Tribunal Federal (STF) e publicada na manhã desta segunda-feira (6) pela Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, parte do dinheiro do esquema desbaratado pela Operação Lava Jato teria abastecido a campanha de Alves ao governo do Rio Grande do Norte em 2014, a qual ele foi derrotado no segundo turno por Robinson Faria.

Ainda de acordo com o jornal, Janot aponta que o presidente afastado da Câmara dos Deputados (Eduardo Cunha) e Henrique Alves atuaram para beneficiar empreiteiras no Congresso, recebendo doações em contrapartida.

“Alves, segundo a PGR, prometeu ao comando da OAS atuar junto ao Tribunal de Contas da União e ao Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, onde a empreiteira tinha pendências”, diz um dos trechos da reportagem.

As mensagens também citam diversos encontros dos empreiteiros com Alves. Na prestação de contas da campanha de Alves, há o registro do recebimento de R$ 650 mil da OAS. Além disso, outros R$ 4 milhões, doados pela Odebrecht, são considerados suspeitos por Janot, porque as doações teriam sido feitas a pedido de Cunha para um posterior acerto da Odebrecht com a OAS.

 

 

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!