Home Notícias Ciência Hackers estão usando spyware para roubar mensagens de texto, contatos, fotos e outras informações pessoais de iPhones

Hackers estão usando spyware para roubar mensagens de texto, contatos, fotos e outras informações pessoais de iPhones

Publicidade

Hackers estão usando spyware para roubar mensagens de texto, contatos, fotos e outras informações pessoais de iPhones
Foto: Reprodução/Daily Mail
0
Publicidade

A empresa de Anti-vírus Trend Micro afirma ter descoberto um novo software que infecta iPhones rodando iOS 7 e iOS8. O software é transmitido através de ataques de phishing que são enviadas a partir de telefones de amigos e associados para incentivar o usuário a clicar em um link e instalar o spyware.

Conhecido como XAgent, o spyware, então, coleta mensagens de texto, listas de contatos, fotos, dados de localização, listas de aplicativos e qualquer software em execução no dispositivo. Esta informação é então enviada para um servidor remoto enquanto o malware também irá ligar o microfone do iPhone e gravar tudo o que acontece ao seu redor. A Trend Micro acredita que o malware foi criado por um grupo de hackers russos que, no passado, foi destinado a governos, forças armadas e a mídia.

A empresa disse que também havia identificado um segundo programa de malware que está focado na gravação de áudio a partir dos chamados dispositivos “jailbroken”. Estes dispositivos têm tido limitações no seu software iOS removidas, o que pode comprometer a segurança do aparelho. Especialistas da Trend Micro acreditam que o malware XAgent está relacionado a outro tipo de spyware de rastreamento que funciona em sistemas Microsoft Windows chamados “SEDNIT”. Eles afirmam que o malware foi criado por um grupo de hackers denominados Operation Pawn Storm.

As informações são do Daily Mail.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!