Home Notícias Brasil RN Governo e Sintro-RN discutem segurança no transporte público

Governo e Sintro-RN discutem segurança no transporte público

Governo e Sintro-RN discutem segurança no transporte público
Foto: Demis Roussos
0

O governador Robinson Faria e a secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, receberam em seu gabinete no final da manhã de hoje (16) uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN). Na pauta, a segurança dos motoristas, cobradores e passageiros de transporte urbano de Natal que, segundo o Sintro, têm sofrido com assaltos, principalmente em alguns terminais.

O governador garantiu que as viaturas vão passar nos terminais indicados por eles, tais como do Planalto, Vale Dourado e Parque dos Coqueiros, no período da noite. Entretanto, adiantou que o Estado não pode fazer segurança para o setor privado. “A reunião foi bastante satisfatória. A parte do Governo nós vamos fazer, porque a segurança pública é uma bandeira muito forte do nosso trabalho. Agora, precisamos chamar outros atores para compor essas discussões e tomada de medidas, como a Prefeitura de Natal e os empresários de transporte”, afirmou o chefe do Executivo.

A secretária Kalina Leite sugeriu que seja criada uma espécie de Câmara Técnica que envolva a Sesed, Sintro, empresas e Prefeitura para que sejam unificados os dados sobre o número de assaltos. “Todos sabemos que o número de assaltos reduziu com relação ao ano passado. Mas, os dados são desencontrados, então precisamos criar um banco de dados confiável e, a partir daí, lançarmos estratégias”, disse ela, acrescentando que desde o início do ano estava à disposição para a criação dessa câmara técnica.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!