Home Notícias Brasil RN Governo do RN discute reestruturação das Centrais do Cidadão

Governo do RN discute reestruturação das Centrais do Cidadão

Publicidade

Governo do RN discute reestruturação das Centrais do Cidadão
Foto: Demis Roussos
0
Publicidade

O governador Robinson Faria se reuniu nesta terça-feira (10) com a secretária de Estado da Sethas, Julianne Faria, e os secretários de Estado do Planejamento, Gustavo Nogueira, e da Infraestrutura, Jader Torres, para discutir a reestruturação das Centrais do Cidadão.  Das 22 Centrais do Cidadão que existem hoje no Estado, apenas seis são prédios próprios do Governo. A intenção é que todas as Centrais passem por reformas e sejam realizadas construções de novas sedes, tudo custeado pelo Banco Mundial, através do projeto RN Sustentável.

Na reunião, a secretária da Sethas apresentou a reestruturação das Centrais do Cidadão da capital com a implantação de quatro novos polos: zona Leste, no bairro do Alecrim; zona Oeste, na Rodoviária da Cidade da Esperança; zona Norte, no Complexo Cultural da Uern; e zona Sul, em Capim Macio. Os projetos básicos para essas Centrais já estão prontos, faltando apenas os projetos executivos para depois serem licitados pelo Banco Mundial.

“Queremos oferecer serviços de qualidade para a população e estamos trabalhando para deixar as Centrais do Cidadão funcionando 100%”, disse Julianne Faria. A gerente executiva do RN Sustentável, Ana Guedes, explicou que está sendo realizada uma avaliação de todos os investimentos que o governador está propondo para que eles sejam incluídos no RN Sustentável.

O governador pediu agilidade no andamento dos projetos. “Precisamos agilizar esses processos para que o mais rápido possível a população possa se beneficiar da melhor forma com os serviços oferecidos pelas Centrais”. Obras importantes para o desenvolvimento do Estado, como a construção da sede do Sine, do Papa Jerimum e as reformas no Teatro Alberto Maranhão, no Presépio de Natal, na Rodoviária da Cidade da Esperança e no Palácio Potengi também serão custeadas pelo RN Sustentável.

Algumas já estão com os projetos prontos e outras estão em andamento. Uma reunião foi marcada para o próximo dia 02, para que todos os projetos básicos e executivos sejam apresentados e em seguida sejam encaminhados para o Banco Mundial, quando serão abertas as licitações para os novos investimentos.

Durante o encontro também foi discutida a possibilidade de se firmar um convênio administrativo para que as Centrais sejam administradas pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e sejam custeadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pois 80% dos serviços ofertados pelas Centrais correspondem ao Departamento. A medida ainda está sendo avaliada e caso seja aprovada vai operacionalizar os serviços ofertados aos usuários.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!