Home Notícias Brasil RN Governo do RN discute implantação da REDESIM para simplificar abertura de empresas

Governo do RN discute implantação da REDESIM para simplificar abertura de empresas

Publicidade

Governo do RN discute implantação da REDESIM para simplificar abertura de empresas
Imagem: Divulgação
0
Publicidade

Nesta terça-feira (22), o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, realizou reunião de trabalho com a presidente da Junta Comercial do Estado (JUCERN) Samya Aby Faraj e com a diretoria do Serviço de Apoio às Pequenas e Microempresas (SEBRAE/RN).

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. Através da REDESIM os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de uma empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados via internet.

O governador Robinson Faria explica que a REDESIM no RN “vai facilitar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas com facilidade, segurança e agilidade para o cidadão empreendedor”. Além desse benefício vai permitir a redução no tempo de abertura de empresas, redução de custos com deslocamentos e duplicidade de ações, tudo em um único lugar.  Na reunião, o SEBRAE foi representado pelo diretor superintendente, Zeca Melo, diretor de operações, Eduardo Viana, diretor técnico, João Hélio e pelo presidente do conselho de desenvolvimento econômico do órgão, José Vieira.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!