Home Notícias Política Governo de Temer declara guerra ao jornal New York Times

Governo de Temer declara guerra ao jornal New York Times

Publicidade

Governo de Temer declara guerra ao jornal New York Times
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
0
Publicidade

(ANSA) – Em meio a denúncias do escândalo que ficou conhecido como “Petrolão”, que já causou a renúncia de três ministros, o governo interino de Michel Temer rebateu um editorial do jornal norte-americano “New York Times” que chamava o país de “medalha de ouro na corrupção”.

O embaixador do Brasil em Washington, Luiz Alberto Figueireido, disse que o país “deveria ser premiado com uma medalha pela coragem na luta contra a corrupção”.

Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, Figueiredo destacou que Temer declarou em reiteradas ocasiões seu compromisso com as investigações em curso da Operação Lava Jato. No dia 6 de junho, pouco antes da queda do ministro da Transparência Fábio Silveira, acusado de corrupção, o jornal norte-americano escreveu que o Brasil está dominado por uma cultura generalizada de corrupção e impunidade. “Não há mais espaço no Brasil para dar abrigo aos amigos dos poderosos. A lei é a mesma para todos, incluindo presidentes e ex-presidentes”, acrescentou.

O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, no entanto, acusou Temer recentemente de receber dinheiro ilegal para financiar uma campanha eleitoral. Na última quinta-feira, o ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves foi o terceiro dos membros do Gabinete de Temer a deixar o cargo após ser envolvido em denúncias de irregularidades ligadas ao “Petrolão”.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!