Home Notícias Brasil RN Governador do RN anuncia retomada do saneamento de Apodi e o comprometimento com a Transchapadão

Governador do RN anuncia retomada do saneamento de Apodi e o comprometimento com a Transchapadão

Governador do RN anuncia retomada do saneamento de Apodi e o comprometimento com a Transchapadão
Robinson Faria recebeu o prefeito e vice-prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro e José Maria. (Foto: Vivian Galvão)
0

Na noite desta quinta-feira (11), o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, recebeu em audiência o prefeito e vice-prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro e José Maria, no Centro Administrativo, e anunciou importantes ações para o município. Foi anunciada a retomada da obra de saneamento da cidade, que terá licitação realizada no próximo dia 23 de junho. O esgotamento estava paralisado desde 2006. Outra iniciativa foi o apoio do chefe do Executivo Estadual à criação do polo industrial de Apodi e o comprometimento com a Transchapadão, via de 16 km que liga a cidade, no Vale do Apodi, a Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, Ceará.

Robinson Faria firmou o compromisso de incluir o projeto da estrada no RN Sustentável, programa multissetorial desenvolvido no Rio Grande do Norte em parceria com o Banco Mundial. A prefeitura de Apodi ficará responsável pelo projeto. Já em relação ao polo industrial, a área já foi delimitada pelo executivo municipal que trabalha no desenvolvimento da planta do complexo.

Em relação à cobertura sanitária da cidade do vale, Robinson Faria declarou que a determinação é mais um compromisso de campanha cumprido. “Em apenas seis meses de governo podemos anunciar a retomada dessa obra que estava esquecida, adormecida há nove anos. É uma ação fundamental que atravessou dois governos para nós termos a alegria de anunciar agora”, afirmou. Ainda na audiência, o governador tratou com o prefeito do andamento da construção do campus da UERN, já iniciado.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!