Garibaldi Alves pede retomada de investimentos da Petrobras no Nordeste

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) pediu à nova direção da Petrobras que lance o leilão de concessão de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural dos chamados campos terrestres nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e Espírito Santo.

Ele lembrou que o anúncio desse leilão foi feito em março, ainda durante o governo da presidente Dilma Rousseff. Mas o senador espera que a atual gestão dê andamento ao processo que, conforme disse, beneficiará estados e municípios onde há poços maduros.

Garibaldi acrescentou que a produção total de óleo desses ativos é de 35 mil barris por dia, correspondendo a menos de 2% da produção total.

“A exploração dessas concessões por empresas independentes dará partida a um ciclo virtuoso nesses estados e nesses municípios. Seus investimentos novos, estimados em R$ 10 bilhões, incrementarão a atividade econômica, revigorando a cadeia de fornecedores locais de bens e serviços, gerando emprego e renda, arrecadação e royalties em benefícios de todos”, disse o senador.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!