Home Notícias Mundo Furacão Patricia atinge costa oeste do México; vídeos mostram momento da chegada

Furacão Patricia atinge costa oeste do México; vídeos mostram momento da chegada

Furacão Patricia atinge costa oeste do México; vídeos mostram momento da chegada
Foto: Reprodução / YouTube
0

Com ventos entre 300 e 400 quilômetros por hora o furacão Patricia, o mais poderoso já registrado tanto no nordeste do Oceano Pacífico quanto no Oceano Atlântico, segundo a Organização Meteorológica Mundial, atingiu a costa oeste do México nesta sexta-feira (23).

De acordo com a Comissão Nacional da Água do México, este é o ciclone mais forte no México desde 1959, ou seja, desde o início das observações. Além disso, o Centro Nacional de Furacões dos EUA confirmou que o fenômeno será o mais forte já registrado no Hemisfério Ocidental. Os especialistas preveem que o ciclone pode causar danos maciços na costa do Pacífico mexicano.

As autoridades já evacuaram os moradores das cidades nos estados de Colima, Jalisco e Nayarit, que receberia o máximo impacto. Eles também exigiram que os turistas cancelem as viagens por medo de uma catástrofe. O presidente Henrique Peña Nieto afirmou pela rede social Twitter: “O Furacão Patricia já está na costa do México. Não saiam. Protejam-se e sigam as indicações da Proteção Civil”.

Moradores filmaram a chegada do furacão, confira abaixo:

O Centro Nacional de Furacões diz que o furacão Patricia atravessará a costa mexicana e deverá se enfraquecer e dissipar rapidamente no dia sábado (24) devido aos ventos de nível superior e ao terreno montanhoso, mas provavelmente vai introduzir grandes quantidades de chuvas para a costa do Texas no fim de semana. Um vídeo capturado pelas câmeras da Estação Espacial Internacional na tarde de hoje mostra o furacão se aproximando da costa oeste do México.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!