Home Notícias Mundo Fenômeno raro faz Noruega ter “chuva de minhocas”

Fenômeno raro faz Noruega ter “chuva de minhocas”

Fenômeno raro faz Noruega ter “chuva de minhocas”
0

Um fenômeno classificado como “muito raro” fez com que milhares de minhocas vivas caíssem do céu na Noruega.  Um professor de biologia descobriu os vermes na superfície da neve, enquanto ele estava esquiando nas montanhas perto de Bergen, no fim de semana.

Inúmeros relatos do fenômeno foram chegando depois que ele contou a sua história, e tem havido avistamentos de “chuva de minhocas”. O professor Karstein Erstad disse ao site de notícias norueguesa The Local: “Quando eu as encontrei sobre a neve pareciam estarem mortas, mas quando eu as coloquei na minha mão vi que estavam vivas. “

Inicialmente, ele pensava que as minhocas apareceram através da neve, mas descartou esta possibilidade quando ele percebeu que a neve era de até um metro de profundidade em alguns lugares. Depois da descoberta de Erstad, tem havido relatos semelhantes no sul da Noruega e avistamentos de chuva de minhocas em Lindås e Suldal perto de Bergen, e também centenas de quilômetros de distância em Femunden.

Os relatos da "chuva de minhocas" aumentaram depois que o professor contou o fato.
Os relatos da “chuva de minhocas” aumentaram depois que o professor contou o fato.

O professor de biologia disse ao The Local: “É um fenômeno muito raro. É difícil dizer quantas vezes isso acontece, mas ele só foi relatado muito poucas vezes”.

Ele disse que encontrou relatos de um mesmo fenômeno estranho ocorrendo na Suécia na década de 1920. Em 2011, um grupo de alunos jogando futebol em uma escola na Escócia testemunhou vermes que caiam do céu. Os alunos da Academia, em Galashiels Selkirkshire tiveram que abandonar o jogo quando os invertebrados começaram a cair sobre eles.

As informações são do Daily Mail.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!