Home Notícias Brasil RN Faculdade oferece aulas gratuitas de yoga em Natal/RN

Faculdade oferece aulas gratuitas de yoga em Natal/RN

Faculdade oferece aulas gratuitas de yoga em Natal/RN
Foto: Reprodução
0

Melhor qualidade de sono, perda de peso, um corpo forte e flexível, mente e muitas outros benefícios você pode obter praticando yoga. No entanto, muitas vezes, a yoga é apenas entendida como sendo um benefício exclusivo para a reeducação postural. Com intuito de compreender melhor os efeitos da atividade e beneficiar a comunidade, o Projeto de Extensão “Efeito do Yoga na qualidade de vida” oferece a partir desta quarta-feira (19), todas as quartas e sextas, das 17h às 18h, aulas gratuitas de yoga na Estácio Ponta Negra, na Roberto Freire.

O coordenador do Projeto, Kliger Rocha, que também testou e defendeu a eficiência da yogaterapia na sua tese de doutorado, explica que o principal objetivo do trabalho é investigar a influência da prática do Yoga, como um eficiente complemento a diversos tratamentos. “Desejamos relacionar a prática à melhora subjetiva e objetiva de parâmetros de saúde e da qualidade de vida dos envolvidos no projeto”, destaca.

O projeto, que já acontece há dois na faculdade, busca também desmistificar a prática da yoga, com técnicas respiratórias que amenizam a ansiedade e posturas que auxiliam a concentração. “Através de aulas de yoga regulares, além dos benefícios relacionados ao alívio de dores corporais e ao relaxamento, percebemos que ela também se mostra relacionada à perda de peso, sobretudo, voltada ao controle da ansiedade”, aponta o coordenador do projeto.

Entre os benefícios, o professor ainda aponta a diminuição do estresse, depressão e redução de sintomas da síndrome do pânico. O professor Kliger Rocha explica que mais do que uma atividades física, o projeto quer levar aos participantes o conhecimento prático desta filosofia milenar. “Não é só meditar. Envolve mudanças de comportamento. Pensar no meio ambiente, na coletividade, na convivência social, na alimentação. É a busca pelo natural e saudável aliados”.

Para participar das aulas de yoga, basta comparecer ao Laboratório prático 1, da Estácio Ponta Negra, com roupas adequadas para a atividade, que envolve prática respiratória intensa, alongamento, relaxamento conduzido e alguns minutos de meditação ao final. Não há restrições de idade. Dúvidas e outras informações através do [email protected]

Serviço: Aulas de Yoga

Quando: Quartas e sextas, das 17h às 18h

Onde: Estácio Ponta Negra, na Av. Roberto Freire

Preço: Acesso gratuito.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!