Home Notícias Economia Fábricas apostam em ovos menores para manter vendas na Páscoa

Fábricas apostam em ovos menores para manter vendas na Páscoa

Publicidade

Fábricas apostam em ovos menores para manter vendas na Páscoa
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
0
Publicidade

Os ovos de chocolate já chegaram aos supermercados e lojas especializadas e trazem um desafio para indústria de chocolates: manter as vendas do ano passado. Em 2015, foram vendidos 80 milhões de ovos, 19,7 mil toneladas de chocolates, quantidade que já foi considerada estável em relação a 2014. Além disso, no período de janeiro a setembro de 2015, último dado disponível, a venda de chocolates caiu 10% no país, segundo informou a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).

Neste ano, uma das estratégias adotadas pela indústria foi diminuir o tamanho dos ovos para conseguir preços mais atrativos, tendo em vista que o setor deve repassar ao consumidor os aumentos de custo, incluindo a alta do dólar, já que parte do material usado na fabricação é importada. As 11 maiores indústrias do setor prepararam 147 lançamentos para 2016, a maioria em tamanhos menores do que os vendidos em 2015.

Segundo o vice-presidente da Abicab, Ubiracy Fonseca, as fábricas estão fazendo “mais com menos”, investindo em produtividade, diminuindo formas e embalagens, reduzindo o tempo de produção. “Tudo para termos um custo menor e até mesmo reduzindo as margens de lucro para possibilitar vendas”, disse o dirigente ao O Tempo.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!