Home Notícias Mundo Evo Morales diz que Cristo foi ‘1º socialista do mundo’

Evo Morales diz que Cristo foi ‘1º socialista do mundo’

Publicidade

Evo Morales diz que Cristo foi ‘1º socialista do mundo’
Foto: Freddy Zarco/ ABI
0
Publicidade

(ANSA) – Durante sua rápida visita a Roma nesta sexta-feira (06), o presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou aos jornalistas que Jesus Cristo era “socialista”.

“Cristo foi o primeiro socialista do mundo porque lutou pela dignidade e pela igualdade dos seres humanos. Eu sou católico e amo Jesus Cristo. E sua luta nunca acabará”, disse Morales. O mandatário foi questionado pela imprensa italiana sobre o polêmico crucifixo formado por um martelo e uma foice que deu ao papa Francisco durante a visita do Pontífice à Bolívia, em julho deste ano. Ao responder a pergunta, o líder sul-americano lembrou a origem da peça para explicar o porquê a escolheu para presentear o Santo Padre. A obra foi desenhada pelo jesuíta Luis Espinal, assassinado por paramilitares de direita em 1980 durante o governo do ditador Luis García Meza – que atualmente está preso por crimes contra a humanidade.

Segundo o presidente, “o papa Francisco entendeu muito bem a situação”. De fato, dias após ter recebido o presente e vendo toda a repercussão negativa sobre o crucifixo, Jorge Mario Bergoglio afirmou que entendia a obra e a considera “uma expressão de arte de protesto”. “Não foi uma ofensa para mim e há opiniões erradas se espalhando por aí. Trouxe a obra comigo para o Vaticano”, disse o líder católico durante a viagem de volta a Roma da América do Sul.

Sobre o sucessor de Bento XVI, o boliviano expressou toda sua simpatia. “Ele não esquece jamais de rezar pelos povos e, para mim, é um verdadeiro irmão. Ele coloca em discussão as políticas capitalistas e precisamos rezar para que ele fique o maior tempo possível”, finalizou Morales.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!