Home Notícias Mundo EUA acusam Rússia de interferir em eleições presidenciais

EUA acusam Rússia de interferir em eleições presidenciais

Publicidade

EUA acusam Rússia de interferir em eleições presidenciais
Foto: The Presidential Press and Information Office
0
Publicidade

(ANSA) – O governo de Barack Obama acusou oficialmente a Rússia de ter promovido ataques cibernéticos para influenciar o resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos. A denúncia desta sexta-feira (7) foi realizada pelo Gabinete Diretor de Inteligência Nacional e pelo Departamento de Segurança Interna.

Segundo conclusão das equipes, investigações realizadas por espiões e por investigadores do FBI mostraram que existiram “muitos ataques cibernéticos” não apenas aos Democratas e à campanha de Hillary Clinton, mas também a outros expoentes e grupos políticos.

Há algumas semanas, o próprio Obama e o Congresso norte-americano fizeram acusações contra a Rússia sobre uma suposta interferência no processo eleitoral. Segundo este último, Moscou queria criar um clima de “insegurança e incertezas” sobre a legalidade do processo eleitoral dos EUA.

Isso porque os hackers divulgaram mais de 20 mil emails que mostrariam um suposto beneficiamento dos democratas à Hillary em detrimento de Bernie Sanders.

Por sua vez, o porta-voz do presidente Vladimir Putin, Dmitry Peskov, rechaçou as acusações e disse que o ataque “não tem sentido algum”. “O site do governo russo é atacado todos os dias por dezenas de milhares de hackers que podem estar nos Estados Unidos. Mas, nem por isso acusamos a Casa Branca ou Langley [o ‘quartel-general da CIA]”, disse ainda Peskov.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!