Home Notícias Mundo Estudo afirma que os cães também podem ser pessimistas

Estudo afirma que os cães também podem ser pessimistas

Publicidade

Estudo afirma que os cães também podem ser pessimistas
0
Publicidade

Não é só de alegrias que vive um cão! Enquanto alguns caninos são vistos geralmente como alegres e “de bem com a vida”, outros são claramente mais pessimistas do que os outros. Durante os testes, os cães ouviam sons que indicavam se eles iriam receber água ou leite. Quando o som que representava o leite foi tocado, os cães pessimistas não responderam, o que sugere que eles acharam difícil ser verdade que iriam conseguir a bebida. “Esta pesquisa é emocionante porque mede os estados emocionais positivos e negativos em cães de forma objetiva e não-invasiva,” disse a Dra. Melissa Starling, da Faculdade de Ciências Veterinárias.

De acordo com a pesquisa, um cão que tenha a personalidade otimista espera que mais coisas boas aconteçam, e menos coisas ruins. Eles vão assumir riscos e ter acesso a recompensas, eles também são o tipo de cão com persistência e quando as coisas não vão sua maneira, tentam novamente.

Pesquisadores da Universidade de Sydney afirmam que alguns caninos são claramente mais pessimistas do que os outros quando as recompensas são antecipadas.
Pesquisadores da Universidade de Sydney afirmam que alguns caninos são claramente mais pessimistas do que os outros quando as recompensas são antecipadas.

Enquanto isso, os cães com uma personalidade pessimista esperam que menos coisas boas aconteçam e mais coisas ruins. Isso mostra que os cães pessimistas são mais prudentes e mais propensos a evitar riscos. Eles também podem desistir facilmente quando as coisas não saem da maneira deles. Os pesquisadores afirmam que, nestes casos, o cão pode não ser infeliz, e tendem a ser mais satisfeitos com as coisas simples, por isso precisa de encorajamento para experimentar coisas novas.

Uma vez que os cães aprenderam a tarefa de discriminação, eles foram jugados com tons de “ambiguidade”. Se os cães responderam depois dos sinais ambíguos, os pesquisadores disseram que sugeriu que esperava que as coisas boas aconteçam, tornando-os otimistas. O seu nível de otimismo também pode ser monitorado por que eles responderam. Por exemplo, um cão muito otimista iria responder à maioria dos tons, mesmo aqueles que soavam antes que a água fosse oferecida.

Os cães que não responderam aos tons foram rotulados pessimista. Isso aconteceu porque, embora eles ouviram os sons, eles não mostram sinais de excitação, o que poderia sugerir que eles assumiram que estavam recebendo água. “Dos cães testados foram encontrados mais otimistas do que pessimistas, mas é muito cedo para dizer se isso é verdade para a população em geral “disse o Dra. Starling.

Os resultados foram publicados na revista PLoS.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!