Home Notícias Brasil RN Mossoró Estudante de Mossoró recebe medalha de ouro em Olimpíada de Astronomia

Estudante de Mossoró recebe medalha de ouro em Olimpíada de Astronomia

Publicidade

Estudante de Mossoró recebe medalha de ouro em Olimpíada de Astronomia
Foto: Divulgação / Prefeitura de Mossoró
0
Publicidade

As Escolas da Rede Municipal de Ensino participaram no mês de maio da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os resultados foram divulgados recentemente e os alunos mossoroenses conquistaram medalhas de bronze, prata e ouro. A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Na edição 2015, participaram 838.156 alunos de mais de 9 mil escolas. O trabalho realizado por alunos e professores da Rede Municipal conquistou 13 medalhas de bronze, prata e ouro. O destaque foi da Escola Municipal José Benjamim, do Inocoop – Alto de São Manoel, com o aluno Luiz Eduardo da Silva Gonzaga, que conquistou medalha de ouro. Outro destaque foi para a Escola Municipal Professor Manoel Assis, do bairro Boa Vista, que conquistou 7 medalhas de bronze e prata.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais. Podem participar alunos de qualquer ano escolar do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Os alunos inscritos na competição não precisam sair de suas cidades para mostrar seus trabalhos. “Não é a primeira vez que escolas da Rede Municipal de Ensino se destacam nessa olimpíada. Neste ano, ficamos muito honrados com os resultados dos nossos alunos que conquistaram medalhas de bronze, prata e ouro”, disse a secretária municipal da Educação, Iêda chaves.

No total, cinco escolas municipais conquistaram 13 medalhas: Escola Municipal Professor Manoel Assis, com 7 medalhas; Escola Municipal Celina Guimarães Viana, com 2 medalhas; Escola Municipal Vereador José Bernardo, com 1 medalha; Escola Municipal José Benjamim, com 2 medalhas; e Escola Municipal Joaquim Felício de Moura, com 1 medalha.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!