Home Notícias Economia Negócios Espaço Coworking do Natal Shopping recebe mais de 500 usuários em duas semanas

Espaço Coworking do Natal Shopping recebe mais de 500 usuários em duas semanas

Publicidade

Espaço Coworking do Natal Shopping recebe mais de 500 usuários em duas semanas
Foto: Divulgação / Natal Shopping
0
Publicidade

Em duas semanas de funcionamento, o Espaço Coworking do Natal Shopping já foi utilizado por mais de 500 pessoas, que aproveitaram o ambiente de trabalho ainda oferecido gratuitamente ao público em geral. Essa área está montada desde o dia 13 de maio no segundo piso do mall, em frente à Casa do Pão de Queijo, e conta com toda a estrutura necessária para atender os interessados no ambiente físico compartilhado entre profissionais de diversas áreas.

O Espaço Coworking dispõe de Wi-Fi gratuito, além de canetas, blocos de anotação, marcador de texto, post-its e outros materiais de escritório fornecidos em parceria com a Livraria Leitura. Cadeiras, mesas e puffs são desenvolvidos pela Green Pallets, de design autoral, acessível e sustentável. A empresa tem como proposta reaproveitar pallets descartados, amenizando o impacto ambiental. Além disso, a madeira nova utilizada na confecção é de reflorestamento.

Com todos esses atrativos, o ambiente oferece conforto e praticidade aos pequenos empresários, autônomos e profissionais liberais que geralmente trabalham em casa. “A ideia é proporcionar um local em que os usuários troquem ideias, experiências e façam network, de modo que a área se torne um ponto de encontro para empreendedores, criadores de projetos e empresas inovadoras”, aponta Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

O Coworking teve início nos Estados Unidos, onde profissionais autônomos, cansados de trabalhar isolados em casa, nos cafés ou em hotéis, resolveram unir-se para trabalhar juntos em um escritório compartilhado. Depois, o conceito passou a migrar para outros países, incluindo o Brasil, onde já existem alguns empreendedores de sucesso nesta área.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!