Home Notícias Brasil RN Escola de Saúde é a mais nova unidade acadêmica especializada da UFRN

Escola de Saúde é a mais nova unidade acadêmica especializada da UFRN

Publicidade

Escola de Saúde é a mais nova unidade acadêmica especializada da UFRN
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação)
0
Publicidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem agora uma nova unidade acadêmica especializada: a Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN). Esta será a nova denominação da Escola de Enfermagem da Universidade, que agora passa a ter autonomia administrativa, desvinculando-se do Departamento de Enfermagem.

A criação aconteceu através da Resolução 08/2015 do Conselho Universitário (CONSUNI), em reunião realizada no último dia 22 de maio. O documento foi publicado na manhã desta sexta-feira, 29, e pode ser acessado por meio da página da UFRN: www.ufrn.br, link ‘documentos’, ‘colegiados superiores’. O relator foi o pró-reitor de Planejamento, João Emanuel Evangelista de Oliveira.

A ESUFRN vai oferecer as seguintes categorias de cursos e programas: cursos de formação inicial e continuada de trabalhador; cursos técnicos de nível médio abertos a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental, que concluíram ou estejam cursando o ensino médio, e que tenham sido classificados em processo seletivo, de acordo com as normas vigentes aprovadas pelo Conselho da ESUFRN; cursos de graduação; e cursos de pós-graduação.

A Resolução 08/2015 também definiu todas as peculiaridades do Regimento Interno da nova unidade.

Especializadas

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN) passa a ser a sétima unidade acadêmica especializada da UFRN, juntando-se à Escola de Música, Escola Agrícola de Jundiaí, Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Escola de Ciências e Tecnologia e Instituto do Cérebro nesta categoria.

Dentro da estrutura administrativa da Universidade, a ESUFRN passa a ser vinculada à Reitoria, tendo como finalidades desenvolver e aplicar conhecimentos de educação profissional na área de saúde nos níveis de formação inicial e continuada, técnico, graduação e pós-graduação.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!