Home Notícias Brasil RN Escola da Assembleia abre inscrições para cursos gratuitos

Escola da Assembleia abre inscrições para cursos gratuitos

Escola da Assembleia abre inscrições para cursos gratuitos
Foto: Eduardo Maia/Assembleia Legislativa
0

Que tal aprender alemão, francês, inglês ou espanhol, com professores de ponta, em cursos básicos e totalmente gratuitos? Se você ficou interessado corre para a Escola da Assembleia. O calendário acadêmico 2016.2 já está pronto e as inscrições para os novos cursos começaram esta semana.

“A Escola da Assembleia, como uma escola de legislativo, tem como missão a qualificação dos servidores, com foco na melhoria do serviço público. Por isso, a maioria dos nossos cursos é voltada para os servidores da AL e Câmaras Municipais conveniadas. Isso ocorre com os cursos de pós-graduação (especialização), mestrado, graduação, oficinas e cursos de capacitação técnica. Mas como a Assembleia tem uma grande responsabilidade social, a Escola também oferece cursos gratuitos para a comunidade em geral. Entendemos que a educação é transformadora e aqui quero registrar a atual gestão do presidente Ezequiel Ferreira, que elegeu a Educação como prioridade, por isso praticamente quadruplicamos nossa oferta de cursos e alunos atendidos do início de 2015 pra cá”, explicou o diretor geral da Escola, Carlos Russo.

Os cursos abertos à comunidade são classificados como de capacitação pessoal. Nessa categoria estão línguas, informática, história e geografia para concurso, preparatório para o ENEM, música, teatro, segurança no trabalho e primeiros socorros, inteligência emocional, qualidade de vida, liderança, novas regras de ortografia e muitos outros. A programação está bem diversificada e você confere tudo no final da matéria.

“Temos cursos presenciais e à distância. Cursos de média (até 40 horas) e curta duração (até 1 hora). Para todas as idades e várias áreas de interesse. Já passaram pela Escola da Assembleia mais de 14 mil alunos desde o início de suas atividades e estamos ampliando esse trabalho, investindo no ensino de excelência, voltado para a melhoria do serviço público, com retorno para a sociedade, mas também a capacitação de pessoas sem vínculo direto com a Assembleia. A Escola oferece oportunidade para todos e tem contribuído, inclusive, para inserir pessoas no mercado de trabalho ou melhorar a condição de vida delas por meio de capacitação”, avalia o professor José Pegado, diretor pedagógico da Escola.

Em todo Brasil, as Escolas de Governo e do Legislativo estão caminhando na mesma direção: oferecendo cursos não apenas para os servidores, mas também abertos ao público. Nesse cenário, a Escola da Assembleia do RN já virou referência pelo trabalho que vem desenvolvendo e pretende, neste segundo semestre, ampliar sua atuação.

“Teremos projetos de inclusão para pessoas com deficiência, projetos culturais e sociais, inclusive, saindo das nossas dependências para atuar diretamente dentro de escolas públicas e de comunidades que precisam receber mais atenção”, adiantou Carlos Russo.

A Escola da Assembleia funciona na Rua Açu, 426, Tirol, Natal. Para mais informações sobre como realizar a sua inscrição, entrar em contato via telefone: (84) 3232-1001 e o 3201-6369. A programação completa você confere AQUI.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!