Home Notícias Economia Negócios Empresas potiguares devem se adaptar para emitir cupom fiscal eletrônico

Empresas potiguares devem se adaptar para emitir cupom fiscal eletrônico

Publicidade

Empresas potiguares devem se adaptar para emitir cupom fiscal eletrônico
Foto: Reprodução / Satapp
0
Publicidade

Os empresários potiguares devem se preparar para emitir o cupom fiscal eletrônico, obrigatório a partir de 2017. A exigência já é válida para as novas empresas, que devem gerar o documento impresso com um código para o consumidor acessar a versão eletrônica. As demais precisam se adaptar à medida que inclui a implantação de sistema interligado à Secretaria de Estado da Tributação (SET), a qual terá acesso às informações assim que os cupons forem criados.

“É preciso ter o cuidado de verificar sistema e equipamento, portanto, recomendamos a adesão ainda enquanto é opcional”, explica Daniel Carvalho, diretor da Rui Cadete Consultores.

Caso não estejam preparados quando a obrigatoriedade entrar em vigor, os empresários correm o risco de não poderem vender seus produtos, a não ser que emitam notas fiscais para todas as transações.

O cupom fiscal eletrônico será obrigatório em janeiro de 2017 para os novos contribuintes, as empresas de peças para veículos e motos, o comércio de produtos de informática e comunicação, além dos varejistas de artigos culturais, recreativos e esportivos. Outras empresas serão enquadradas em abril, até que todas deverão emitir a nova versão a partir de julho.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!