Home Notícias Brasil RN Natal Empresas começam a recolher frota de ônibus em Natal

Empresas começam a recolher frota de ônibus em Natal

Empresas começam a recolher frota de ônibus em Natal
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
0

As empresas de ônibus urbanos de Natal começaram a recolher os veículos. A decisão foi tomada após alguns transportes terem sido alvos de ataques criminosos nesta sexta-feira (29). Ainda não há previsão de quando os transportes voltarão a circular.

Mais cedo, bandidos tentaram incendiar dois ônibus da empresa Guanabara e um da Conceição, na zona Oeste de Natal. Em Macaíba, outros dois homens, ainda não identificados, atearam fogo em micro-ônibus e fugiram.

STTU

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) emitiu nota oficial informando que os ônibus estão sendo recolhidos para as garagens de suas empresas devido aos ataques constantes que estão ocorrendo nesta tarde na capital potiguar. Até o momento, há o registro oficial de quatro veículos queimados através de ações de bandidos.

A Secretaria informa que os serviços de táxis, veículos de transporte escolar e ônibus de fretamento estão autorizados a realizarem o serviço de locação cobrando o valor da tarifa inteira do transporte público da cidade: R$ 2,90.

Veja na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU informa que as empresas de transporte público estão recolhendo os ônibus devido aos ataques ocorridos, que coloca em risco a segurança dos operadores e usuários deste sistema. Dentro de algumas horas, nenhum veículo das linhas regulares deve estar circulando. Com isso, a STTU está autorizando aos táxis, veículos de transporte escolar e ônibus de fretamento autorizados pelo DER/RN a realizarem o serviço de lotação cobrando o valor da tarifa inteira, R$ 2,90.”

 

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!