Home Notícias Ciência Empresa pretende lançar 700 satélites para fornecer acesso à internet em todo o mundo

Empresa pretende lançar 700 satélites para fornecer acesso à internet em todo o mundo

Empresa pretende lançar 700 satélites para fornecer acesso à internet em todo o mundo
Foto: © RT / pixbay.com
0

Elon Musk, fundador das empresas SpaceX e Tesla Motors, definiu um novo projeto ambicioso. O empresário pretende lançar 700 satélites de telecomunicações para fornecer acesso à Internet em todo o mundo. As informações são do Actualidad RT.

Elon, em parceria com o diretor do Google, Greg Wyler, planeja lançar para o espaço cerca de 700 satélites de telecomunicações com 113,4 kg cada, segundo o The Wall Street JournalÉ metade do peso dos menores satélites de comunicações atualmente utilizados para fins comerciais. Ao mesmo tempo, a constelação de satélites é dez vezes maior que frota de satélites atuais.

No entanto, o novo empreendimento de Musk poderia enfrentar obstáculos financeiros, técnicos e regulamentares significativos. De acordo com os profissionais do setor, o projeto, agora em formação, vai custar ao empresário norte-americano-canadense e seus associados mais de 1 milhão de euros.

Wyler já havia apresentado um plano semelhante ao Google. Fontes próximas dizem que sua relação com a empresa se deteriorou em parte porque Wyler não tinha certeza se a gigante da Internet tinha bastante experiência na fabricação de satélites.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!