Home Notícias Brasil Empreiteiras da Lava Jato entram na mira da Justiça peruana

Empreiteiras da Lava Jato entram na mira da Justiça peruana

Empreiteiras da Lava Jato entram na mira da Justiça peruana
Marcelo Bahia Odebrecht, um dos envolvidos na Operação Lava Jato (Foto: Jornal da Bahia)
0

(ANSA) – Alvos da Operação Lava Jato por suspeita de formação de cartel e pagamento de propinas em contratos com a Petrobras, quatro empreiteiras brasileiras – Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Odebrecht e Queiróz Galvão – também entraram na mira da Justiça peruana.

Segundo a agência “Reuters”, fiscais do país andino devem viajar ao Brasil nos próximos dias para investigar supostos subornos referentes à construção de uma estrada internacional em seu território. O alerta das autoridades do Peru foi ligado há cerca de um mês, quando o presidente da Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, foi preso pela Polícia Federal.

“O recado que o Brasil está dando com uma investigação dessa envergadura, e que nós vamos replicar caso se detectem as mesmas suposições no Peru, é de uma clara mensagem de luta contra a corrupção no sul da América”, disse o fiscal-geral da nação, Pablo Sánchez, em entrevista à “Reuters” na última sexta-feira (17).

Ele afirmou também que está coordenando com seus colegas brasileiros o envio de uma equipe para interrogar testemunhas do escândalo investigado pela Lava Jato e analisar em detalhes os documentos já obtidos pela Polícia Federal.

Em junho passado, a imprensa do Brasil noticiou que a PF suspeitava de subornos pagos por executivos das quatro construtoras para superfaturar os custos de uma rodovia construída entre 2005 e 2011 e que une a Amazônia a portos no oceano Pacífico.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!