Home Notícias Política Em delação premiada, Aécio Neves é citado por Delcídio do Amaral

Em delação premiada, Aécio Neves é citado por Delcídio do Amaral

Em delação premiada, Aécio Neves é citado por Delcídio do Amaral
Aécio Neves (Foto: Divulgação)
0

A polêmica e suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) tem citações ao senador tucano Aécio Neves. Apesar desta parte não ter vindo à tona quando a delação foi vazada, semana passada, fontes próximas à investigação da Operação Lava Jato afirmam que Delcídio, ex-PSDB, fez referências à cúpula do seu ex-partido. As informações são da Folha de S. Paulo.

O curioso é que, dependendo do que afirma, Delcídio é apontado como falastrão ou defensor da verdade. Quando sua suposta delação premiada veio à tona atingindo Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, as declarações ganharam peso de verdade absoluta. Na sequência, quando Delcídio emitiu nota desmentindo o teor do que foi vazado, não obteve o mesmo crédito.

Aécio Neves já foi citado também pelo doleiro Alberto Yousseff e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, o Ceará. Contudo, ambos os depoimentos foram arquivados.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a assessoria de Aécio Neves afirmou que não iria comentar a citação pela falta de “informação concreta” sobre o envolvimento do senador com Delcídio.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!