Home Concurso Público Edital para concurso da Sesap/RN deve ficar para 2016

Edital para concurso da Sesap/RN deve ficar para 2016

Publicidade

Edital para concurso da Sesap/RN deve ficar para 2016
Foto: Reprodução
0
Publicidade

A realização do concurso público da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), aguardado desde meados de 2014, deve ficar para 2016. Acontece que, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos, após análise das condições orçamentárias, foi constatado que não havia possibilidade de iniciar o certame ainda em 2015. Porém, continua em pauta para entrar no orçamento do próximo ano.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos, Ângela Lobo, já está sendo concluída a fase do levantamento das vagas necessárias e o próximo passo é que a proposição siga para análise na Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral.

“Depois disso, o processo segue para aprovação na Secretaria de Planejamento e Gabinete Civil e, em seguida, é aberto processo licitatório para contratação da empresa que irá realizar o concurso”, explicou Ângela.

Um levantamento feito pela Coordenação de Recursos Humanos da Sesap aponta que até 2019 cerca de cinco mil servidores irão se aposentar, o que representa 30% de todo o efetivo da saúde. A estimativa foi feita com base no tempo de serviço e idade dos servidores. O novo concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, e a intenção da Sesap é convocar os aprovados ainda em 2016.

“Mesmo o Estado estando no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, o concurso estará dentro da legalidade, já que servirá para repor as vacâncias por aposentadorias e falecimentos. Nós sabemos que existe um entendimento favorável para a aprovação do concurso nas instâncias administrativas do governo, então nossa expectativa é que o processo siga com celeridade já que a necessidade de novos profissionais na saúde é muito grande”, finalizou Ângela Lobo.

Aposentadorias

Mesmo com o aproveitamento dos remanescentes do concurso de 2010, a realização de novo concurso é inevitável. Acontece que até meados deste ano, 707 servidores irão completar o tempo de serviço e poderão pedir aposentadorias. Destes, 97 são médicos e 300 auxiliares de saúde, que atuam como copeiros, cozinheiros, auxiliares administrativos e auxiliares de enfermagem.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!