Home Notícias Economia Dois milhões de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial

Dois milhões de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial

Dois milhões de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial
Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini
0

Um total de dois milhões de trabalhadores não sacaram o PIS/Pasep referente ao ano de 2015. Somando todos os benefícios a serem pagos, R$ 1,7 bilhão ainda precisa ser pago. Segundo o Ministério do Trabalho, o prazo para retirar o dinheiro acaba em 30 de junho.

O abono é equivalente a um salário-mínimo (R$ 880) e pode ser retirado nas agências da Caixa e do Banco do Brasil. Todos os cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, com remuneração mensal média de até dois salários-mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício, têm direito ao dinheiro.

O Ministério do Trabalho informou ainda que esse direito é para quem exerceu atividade remunerada durante pelo menos 30 dias de 2015. Em todo o Brasil, 23,6 milhões de trabalhadores têm direito a receber o abono. Desse total, 21,5 milhões já fizeram os saques. Os dois milhões que ainda não acessaram o recurso representam 8,7% dos trabalhadores beneficiados.

Como sacar?

Correspondências serão enviadas para os endereços dos beneficiários. Em nota, o coordenador do Seguro Desemprego e Abono Salarial, Márcio Ubiratan Brito, explicou que quase todos receberão essas cartas.

“Pretendemos alcançar com o envio das comunicações aproximadamente 1,2 milhão de beneficiários que estão com o endereço válido na base de dados”, relatou no comunicado.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!