Home Notícias Brasil Diminuição do IPI para veículos não deve continuar em 2015

Diminuição do IPI para veículos não deve continuar em 2015

Diminuição do IPI para veículos não deve continuar em 2015
Foto: divulgação
0

Conforme o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, afirmou nesta terça-feira, no Ministério da Fazenda, que não existe a expectativa de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 2015.

Moan fez uma reunião com o secretario de Politica Econômica do Ministério da Fazenda, Marcio Holland, para discutir as vendas do setor. “Não há perspectiva de redução do IPI. Isso já foi analisado antes”, disse.

Foi divulgado um Balanço no ultimo dia 6, onde informa que houve queda de 2,5% na produção de veículos automotores em outubro, se fizermos uma comparação com o mês de setembro. No mes anterior foram produzidas 293.328 unidades frente a 300.806 de setembro. Na comparação com outubro do ano passado (322.514 unidades produzidas), houve queda de 9%.

Moan, ainda assim, mostrou-se confiante em relação ao semestre em comparação com o primeiro. Ele explica que os meses de novembro e dezembro tratarão mais benefícios do que a média dos meses de junho a outubro.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!