Dia D da Campanha de Vacinação contra influenza acontece neste sábado

Todas as unidades de saúde da capital potiguar estarão abertas para receber a população

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza está na reta final em todo o Brasil e neste sábado (13), acontece o Dia D. Em Natal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou um esquema especial para atender a população.

Das 8h às 17h, 58 salas de vacinas estarão em pleno funcionamento com 1.230 profissionais da saúde municipal atuando. Ou seja, todas as unidades de saúde da capital potiguar estarão abertas para receber a população.

Lembrando que o usuário pode buscar atendimento em qualquer área, sem a necessidade de procurar a unidade em que é assistido normalmente. “Se a pessoa quiser ser atendida em uma unidade próxima ao trabalho ou próxima ao local onde o filho estudo, pode, não precisa ser a unidade da região em que ela mora”, afirmou Juliana Araújo, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).

Até agora, 66.744 pessoas já foram imunizadas na capital potiguar durante a campanha. A meta é conseguir – até o dia 26 de maio – aplicar 204.516 doses e alcançar a cobertura de 90% de cada grupo elegível.

Podem ser imunizados durante a campanha os seguintes grupos específicos: pessoas a partir de 60 anos; crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; pessoas privadas de liberdade; funcionários do sistema prisional; povos indígenas; profissionais da saúde; portadores de doenças crônicas e não transmissíveis; e os professores das redes públicas e privadas.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!