Home Notícias Ciência Deus existe? Ciência o defende cada vez mais

Deus existe? Ciência o defende cada vez mais

Deus existe? Ciência o defende cada vez mais
Imagem: cosmoslounge.com
0

Muitas pessoas acreditam que a ciência progrediu e que com isso haveria menos necessidade de recorrer ao argumento de que Deus existe para explicar o universo. Mas “os rumores da morte de Deus eram prematuros”, disse o autor norte-americano Eric Metaxas. As informações são do Actualidad RT.

Em 1966, o astrônomo Carl Sagan disse que havia dois critérios importantes para um planeta suportar a vida: uma estrela adequada e um planeta a uma distância adequada da estrela. No entanto, como o nosso conhecimento do universo aumentou, tornou-se claro que muitos outros fatores são necessários para tornar a vida possível. “As probabilidades sugerem que não deveríamos estar aqui”, salienta Metaxas em um artigo publicado no ” The Wall Street Journal”. Na verdade, existem mais de 200 parâmetros conhecidos necessários para um planeta poder suportar a vida. Cada um desses parâmetros são essenciais e devem estar presentes, caso contrário, tudo se desmorona.

“É possível que cada um destes parâmetros ter sido perfeito por acidente? Não parece que assumir que uma inteligência criou essas condições perfeitas requer muito menos fé para acreditar que a vida na Terra superou por acaso probabilidades inconcebíveis para chegar a existir ?”, pergunta o escritor, que acrescenta que a ideia de que tudo “simplesmente aconteceu desafia o senso comum”. De acordo com Metaxas, o professor de Matemática na Universidade de Oxford, John Lennox, pode estar certo em dizer que “quanto mais conhecemos o nosso universo, ganha mais credibilidade a hipótese de que existe um criador”.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!