Home Notícias Brasil RN Detran/RN alerta sobre falsas cobranças e avisos via e-mail

Detran/RN alerta sobre falsas cobranças e avisos via e-mail

Detran/RN alerta sobre falsas cobranças e avisos via e-mail
Foto: Divulgação / Detran-RN
0

A assessoria de comunicação do Detran/RN emitiu uma nota nesta quarta-feira (17) para informar que não envia boletos de pagamento para o e-mail dos usuários. Em relação às taxas anuais de licenciamento, IPVA e seguro DPVAT é enviado gradativamente um carnê para o endereço cadastrado de acordo com calendário de placas já divulgado na página oficial do Órgão na internet (veja a tabela abaixo). É possível também consultar, conferir e imprimir guias no site, basta informar número da placa e Renavam do veículos. As notificações emitidas pelo Detran/RN são direcionadas e entregues somente por meio dos Correios.

calendário_detran

Em relação aos serviços de Habilitação de condutores, o Detran/RN disse que não é verdadeira a informação de que após o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) todos os processos serão reiniciados. Ao vencer o período o condutor deverá dirigir-se em até trinta dias a um posto de atendimento do Detran e solicitar a renovação, munido da CNH e comprovante de endereço, será verificada a situação e necessidades específicas de cada caso.

Ainda de acordo com o comunicado, são falsas quaisquer notificações de infração de trânsito ou mesmo outras relacionadas à CNH e outros serviços do Detran/RN recebidas por usuários por meio de e-mail ou redes sociais. Essas mensagens solicitando que o destinatário clique em links ou ícones para informação são perigosas e podem infectar o computador do usuário com vírus. O procedimento correto é deletar a mensagem imediatamente quando perceber que a mesma se encontra disponibilizada na sua caixa postal.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!