Home Concurso Público Definida a banca organizadora do concurso da UERN

Definida a banca organizadora do concurso da UERN

Publicidade

Definida a banca organizadora do concurso da UERN
Foto: Divulgação
0
Publicidade

O Diário Oficial do Estado (DOE) traz na edição desta sexta-feira (6) a publicação da empresa especializada que irá realizar o Concurso Público da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) ficará a cargo de organizar o certame que deverá preencher 116 vagas.

UERN

O concurso público da UERN é um dos pleitos mais antigos de Mossoró e um dos compromissos assumidos pelo governador Robinson Faria para reforçar uma das mais importantes instituições de ensino superior público do Brasil.

O certame a ser realizado para ingresso na UERN deve abrir 116 vagas, sendo 76 vagas para Docentes e 40 vagas para Técnicos/Nível Médio e Nível Superior. O concurso foi autorizado no dia 30 de março pelo governador do RN.

A seleção tem o propósito de suprir as demandas emergenciais provenientes de vagas de aposentadoria e óbito, tomando como base a Resolução Nº 8 de 2012 – TCE/RN. A expectativa é de que até o início do segundo semestre o edital seja lançado e os aprovados no concurso estejam efetivados.

Confira AQUI, a publicação do Diário Oficial.

Edital do concurso público da UERN deve sair na próxima semana 

“Mantendo a nossa autonomia acadêmica, as provas do concurso para professor serão elaboradas, aplicadas e corrigidas por banca indicada pelos Departamentos Acadêmicos”, explicou a Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assistência Estudantil – PRORHAE, Cicília Maia, acrescentando que o IDECAN dará suporte na parte de logística.

A professora Cicília Maia disse, ainda, que, a comissão está agilizando todas as providências para a próxima etapa que é a publicação do edital com o detalhamento de vagas e todas as informações pertinentes ao concurso. “Nossa expectativa é que na próxima semana, esse edital seja publicado e amplamente divulgado”, completou.

O concurso foi autorizado pelo governador Robinson Faria, no dia 30 de março, durante a instalação de seu gabinete de trabalho, na Reitoria da UERN.

Matéria atualizada na terça-feira (10/05/2016) para informar do lançamento do Edital*

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!