Home Notícias Brasil RN ‘Dama de Espadas’: desembargador concede liberdade aos acusados

‘Dama de Espadas’: desembargador concede liberdade aos acusados

Publicidade

‘Dama de Espadas’: desembargador concede liberdade aos acusados
0
Publicidade

A procuradora-geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Rita das Mercês Reinaldo, e a assessora dela, Ana Paula Macedo Moura, foram soltas. Elas ganharam a liberdade por força de uma habeas corpus concedido pelo desembargador Virgílio Macêdo Junior, do Tribunal de Justiça do Estado.

As duas estavam presas desde a última quinta-feira (20), quando foi deflagrada a operação “Dama de Espadas” que investiga supostos desvios dos cofres da AL, que podem passar de de R$ 5,5 milhões.

O advogado da procuradora, Flaviano da Gama requereu “o deferimento da medida liminar inaudita, considerando que os argumentos ora firmados, bem como, as peças processuais na oportunidade juntadas” são suficientes para o relaxamento da prisão de Rita das Mercês.

A operação Dama de Espadas investiga supostos desvios dos cofres da AL, que podem passar de de R$ 5,5 milhões, segundo o MP. Ainda segundo informações do Ministério Público, a associação criminosa é composta por servidores públicos do órgão com o auxílio de um gerente do banco Santander.

Eles utilizavam “cheques salários” como forma de desviar recursos em benefício próprio ou de terceiros. Os cheques eram sacados, em sua maioria, pelos investigados ou por terceiros não beneficiários, com irregularidade na cadeia de endossos ou com referência a procurações, muitas vezes inexistentes.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!