Home Notícias Mundo Cuba abrirá 35 zonas de wifi gratuito pelo país e reduzirá preço da internet

Cuba abrirá 35 zonas de wifi gratuito pelo país e reduzirá preço da internet

Cuba abrirá 35 zonas de wifi gratuito pelo país e reduzirá preço da internet
0

(ANSA) – Cuba, país com uma das menores taxas de conectividade de internet do mundo, abrirá, nos primeiros dias de julho deste ano, 35 zonas de wifi gratuito em espaços públicos. Além disso, a nação latino-americana também diminuirá os preços para entrar na web.

A notícia é do jornal cubano “Juventud Rebelde”, que afirmou que as novas áreas serão abertas pela Empresa de Telecomunicações de Cuba (Etecsa). “Com o nome de WIFI_ETECSA, será encontrada a conexão para navegar [na internet], em uma primeira etapa, em 35 locais em nível nacional”, afirmou o diretor de comunicações da entidade, Luis Manuel Díaz Naranjo, em entrevista à publicação. O novo serviço estará disponível em espaços públicos, como parques e avenidas de várias cidades do país, para as pessoas que já tem ou que fizerem uma conta de email na plataforma Nauta.

Já a velocidade de conexão será de 1 MB por usuário. Além disso, a empresa baixará os preços de conectividade para quase metade em relação ao valor atual. Atualmente, a internet é um recurso a que poucas pessoas têm acesso. Jornalistas, acadêmicos, turistas, artistas e alguns profissionais da saúde e da educação são a maioria dos cubanos que contam com o serviço na própria casa. Na maioria dos casos, para se entrar na internet e realizar tarefas simples, como entrar no Facebook ou checar as notícias do dia, é preciso ir a lan-houses e pagar cerca de US$ 4,5 por hora.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!