Home Notícias Educação CTGAS-ER disponibiliza cursos a distância na área de energia eólica

CTGAS-ER disponibiliza cursos a distância na área de energia eólica

Publicidade

CTGAS-ER disponibiliza cursos a distância na área de energia eólica
Foto: stockvault
0
Publicidade

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) está oferecendo três cursos, totalmente a distância, na área de energia eólica, com inicio previsto para a próxima segunda-feira, 30. Ainda existem vagas e as inscrições podem ser realizadas através do e-mail [email protected], com informações complementares pelo fone 84.3204.8114. Estão à disposição os cursos: “Sistemas Elétricos Aplicados a Parques Eólicos”, “Normalização e Desempenho de Aerogeradores” e “Legislação Ambiental Aplicada a Implantação de Parques Eólicos”, todos com carga horária de 20 horas.

“Normalização e Desempenho de Aerogeradores” visa preparar profissionais para adquirir conhecimentos quanto a descrição básica de circuitos, redes e subestação de aerogeradores. Durante o treinamento será aplicado o conteúdo programático sobre Infraestrutura simplificada de aerogeradores; Rede Coletora – Rede de distribuição interna em Média Tensão; Linha de Transmissão e Distribuição Elétrica – Conexão com a Rede; Subestações Elétricas em Parques Eólicos; Qualidade de Energia nos aerogeradores.

Para participar, o aluno deve ter concluído o curso de Tecnologia em Geração Eólica; formação técnica ou superior em eletricidade, mecânica industrial, petróleo e gás, automação, instrumentação, refrigeração, soldagem, edificações, metrologia, demais engenharias ou experiência comprovada na área de energia eólica com ensino médio completo.

“Sistemas Elétricos Aplicados a Parques Eólicos”, com carga horária de 20 horas, tem como objetivo o preparo de profissionais para adquirir conhecimentos quanto a descrição básica de circuitos, redes e subestação de aerogeradores. Os alunos terão conhecimento sobre Infraestrutura simplificada de aerogeradores; Rede Coletora – Rede de distribuição interna em Média Tensão; Linha de Transmissão e Distribuição Elétrica – Conexão com a Rede; Subestações Elétricas em Parques Eólicos; Qualidade de Energia nos aerogeradores.

Para se inscrever, o interessado deve comprovar ter concluído o curso de Tecnologia em Geração Eólica; formação técnica ou superior em eletricidade, mecânica industrial, petróleo e gás, automação, instrumentação, refrigeração, soldagem, edificações, metrologia, demais engenharias ou experiência comprovada na área de energia eólica com ensino médio completo.

“Legislação Ambiental Aplicada a Implantação de Parques Eólicos”, também com 20 horas, tem como objetivo preparar o técnico sobre a legislação especifica para a instalação de um parque eólico e as medidas que devem ser tomadas para a preservação do meio ambiente.

Para o curso, o aluno deve apresentar formação técnica ou superior em Energias Renováveis, Meio Ambiente, Gestão Ambiental, Biologia, Geografia, Ecologia Geologia, Sociologia e outras áreas correlatas ao ambiente.

MATRÍCULAS
O candidato deve enviar para o e mail [email protected] a seguinte documentação:
Cópias de RG, CPF, comprovante de residência e diploma de conclusão de curso técnico ou superior e o comprovante de pagamento.
DADOS PARA PAGAMENTO
BANCO DO BRASIL; Agência: 3293-x; Conta Corrente: 6173-5 (Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CNPJ: 03. 784. 680/0004/12); Valor: R$ 95,00.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!