Home Notícias Brasil RN Natal Cristovam Buarque vem à Natal para debater a Federalização da Educação Básica

Cristovam Buarque vem à Natal para debater a Federalização da Educação Básica

Cristovam Buarque vem à Natal para debater a Federalização da Educação Básica
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
0

A Federalização da Educação Básica será o assunto debatido em seminário a ser realizado no próximo dia 29 de abril, a partir das 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). O evento, que terá como palestrante o senador Cristovam Buarque, está sendo promovido pela vereadora Professora Eleika Bezerra com o apoio da Câmara Municipal de Natal, e visa discutir esta proposta desenvolvida como uma forma de oferecer um padrão igualitário de ensino para todas as escolas do País.

Defensora, há muitos anos, da proposta idealizada pelo senador convidado, a vereadora natalense acredita que esta é a melhor opção para a melhoria do ensino público brasileiro atualmente por reunir elementos capazes de garantir um padrão de ensino de qualidade social para todas as escolas, independente do contexto econômico e social de cada localidade.

“Dentro da proposta de federalização existem várias medidas importantes, mas talvez, a mais importante delas seja a criação de uma carreira federal docente. Isto significaria que o professorado seria remunerado pela União igualmente em qualquer lugar do Brasil, o que possibilitaria que o profissional trabalhasse em uma única escola e, portanto, pudesse se dedicar mais e também ser mais cobrado. Com isso, o ‘peso’ da folha de pessoal dos estados e municípios diminuiria bastante e o valor que antes era gasto com remuneração poderia ser utilizado para investimento e manutenção”, explica a vereadora Eleika Bezerra.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de abril por meio do site www.professoraeleika.com.br ou pelo telefone (84) 3232.4797. As vagas são limitadas!

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!