Cristo Redentor está entre as 10 melhores atrações turísticas do mundo

(ANSA) – O Cristo Redentor, um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro e do Brasil, está entre as 10 melhores atrações turísticas do mundo. A escolha foi feita pelo site de avaliações de viagens TripAdvisor, que reuniu 25 locais na lista Travelers’ Choice Landmarks 2015.

O destino carioca ficou com o nono lugar no ranking mundial e o segundo na América Latina, perdendo apenas para Machu Picchu, no Peru, que ocupa a vice-liderança na lista global. O top 3 ainda conta com o templo de Angkor Wat, no Camboja, em primeiro, e com o Taj Mahal, na Índia, em terceiro. Já os quarto e quinto lugares ficaram com a Grande Mesquita Sheikh Zayed, nos Emirados Árabes Unidos, e a Catedral da Sagrada Família, na Espanha. A Itália também teve destaque no ranking. Pelo terceiro ano consecutivo, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, ficou com a sexta posição. Além disso, o Domo de Milão apareceu em sétimo.

Entre os 10 melhores destinos do mundo ainda estão Alcatraz (em oitavo) e a ponte Golden Gate (em décimo), ambos nos Estrados Unidos. O restante da lista é formado por atrações de todos os continentes, algumas mais famosas – como a Torre Eiffel, na França (11ª), e a Opera House de Sydney, na Austrália (23ª) -, outras nem tanto – como a Basílica de Hagia Sofia, na Turquia (15ª), e o templo de Wat Pho, na Tailândia (21º).

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!