Home Notícias Brasil RN Criada em Israel, Krav Maga chega ao Rio Grande do Norte

Criada em Israel, Krav Maga chega ao Rio Grande do Norte

Criada em Israel, Krav Maga chega ao Rio Grande do Norte
Foto: Divulgação
0

Representada pelo instrutor Daniel Seki, a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, chega ao Rio Grande do Norte para oferecer treinamentos de defesa pessoal com respostas simples, rápidas e objetivas.

O Krav Maga – a defesa pessoal israelense – possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa se defender de um agressor ou de mais agressores, maiores ou mais fortes, armados ou não. Os treinamentos são oferecidos em dois endereços, Academia Platinum Prime (Av Antonio Basilio, 2031, Lagoa Nova) e CarboFit Academia (Av. Lima e Silva, 1497, Lagoa Nova), ambos em Natal.

Criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga não se trata de uma arte marcial e sim da única modalidade reconhecida mundialmente com arte de defesa pessoal. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia.

O treinamento orientado por instrutores qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.

Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.

O Krav Maga é um caminho de vida e quem pratica aprende a explorar o melhor de si, superando obstáculos físicos e mentais e se tornando uma pessoa melhor em todos os sentidos. Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Krav Maga no Brasil – A defesa pessoal israelense foi trazida ao Brasil, em 1990, por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan). Grão Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos três anos de idade com Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo.

Ao chegar no Brasil, Grão Mestre Kobi se estabeleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga. Ao longo destes 26 anos, a Federação vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável. Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga no Brasil, na Argentina e no Peru, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.

Em Natal, a Federação é representada pelo instrutor habilitado, Daniel Seki. Formado em administração de empresas, começou a praticar Krav Maga em 2007 e se formou pela 10ª turma de instrutores da Federação Sul Americana de Krav Maga, em 2015. Durante a sua formação de Instrutor fez cursos de Fisiologia, Anatomia Humana, Primeiros Socorros, Marketing Esportivo, Filosofia das Artes Marciais, Nutrição Esportiva e Didática do Krav Maga.

Ao longo da sua trajetória tem participado de diversos cursos e seminários promovidos pela Federação Sul Americana de Krav Maga (defesa contra ameaça de armas curta e longa, defesa de um contra grupo, técnicas com faca, entre outras), como forma de aperfeiçoamento de sua técnica. “A Federação Sul Americana de Krav Maga prima pela segurança de seus alunos, seja durante os treinamentos, seja em situação real de perigo nas ruas. Dessa forma, a capacitação de seus instrutores é extremamente rigorosa, o que garante a qualidade do Krav Maga oferecido”, afirma Daniel Seki.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!