Home Notícias Brasil RN ‘Corredômetro’ contabiliza 105 pacientes em macas no RN

‘Corredômetro’ contabiliza 105 pacientes em macas no RN

‘Corredômetro’ contabiliza 105 pacientes em macas no RN
Foto: Divulgação / Sindsaúde-RN
0

A contagem do corredômetro potiguar retornou com a 40ª contagem de pacientes em macas nos corredores e em outros locais. Foram registrados 105 pacientes recebendo atendimento em macas, distribuídos no Walfredo Gurgel, Santa Catarina e Deoclécio Marques, na Região Metropolitana, e o Tarcísio Maia, em Mossoró.

O Walfredo Gurgel continua liderando o ranking de pacientes em macas, representando 64% do total de pacientes, com 68 pessoas nessa situação. Em um ambiente superlotado, mal refrigerado, sem condições de trabalho aos servidores, a população aguarda vários dias em busca de receber tratamento médico adequado.

Mesmo com um número menor em relação à última contagem do dia 4 de julho de 2016 – registrando 190 pacientes em macas – os dados continuam alarmantes. No início deste ano, dados da própria diretora do Complexo Hospitalar, a médica Maria de Fátima Pereira Pinheiro, denunciava que todos os meses 200 pessoas morriam no hospital e diariamente uma média de 70 eram tratadas de forma inadequada: em macas.

Iniciado em junho de 2015, durante a greve dos servidores da saúde estadual, a contagem busca denunciar o caos instalado na saúde pública do estado e servir como fonte pública de informação.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!