Home Notícias Mundo Coreia do Norte: “Se for necessário, vamos atacar a Casa Branca sem aviso prévio”

Coreia do Norte: “Se for necessário, vamos atacar a Casa Branca sem aviso prévio”

Coreia do Norte: “Se for necessário, vamos atacar a Casa Branca sem aviso prévio”
Foto: Reprodução/RT
0

O jornal norte-coreano “Rodong Sinmun” condenou as “manobras provocativas” dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, que são realizadas no sul da península coreana, destacando que o país está pronto para responder se necessário. O jornal denuncia o caráter “provocativo e ofensivo” das manobras realizadas.

O jornal adverte ainda que o exército de seu país está atento a essas manobras e “está pronto para lançar ataques de retaliação sem misericórdia se pelo menos uma bomba for atirada para o território soberano da República Popular Democrática da Coreia”.

O jornal disse que as forças da República não só observa as tropas dos EUA e Coréia do Sul, mas também “mantém em sua mira bases militares americanas na Coreia do Sul e em outros lugares, como a Casa Branca e a residência do presidente da Coreia do Sul”. “Se necessário, a RPDC atacará esses alvos sem aviso”, escreve o Rodong Sinmun.

No início de março, o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte Ri Su-Yong condenou os exercícios militares realizados pelos EUA e Coreia do Sul na península coreana, chamando-os de “provocação sem precedentes”, dizendo que estão associados com “uma elevada possibilidade de iniciar uma guerra.”

As informações são do Actualidad RT.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!