Home Notícias Mundo Coreia do Norte prepara testes de um novo míssil capaz de atingir os EUA

Coreia do Norte prepara testes de um novo míssil capaz de atingir os EUA

Publicidade

Coreia do Norte prepara testes de um novo míssil capaz de atingir os EUA
0
Publicidade

A Coreia do Norte está se preparando para testar um novo míssil balístico de longo alcance capaz de atingir o território continental dos Estados Unidos. “Durante o primeiro semestre deste ano [Pyongyang] realizou pelo menos dois testes de um novo motor de foguete”, relata a agência Tass citando a mídia sul-coreana.

“Dada a magnitude dos testes [do motor], o novo míssil será maior do que o foguete Unha-3, com uma gama de alcance de cerca de 10 mil quilômetros”, e seu lançamento será realizado em outubro deste ano, segundo a agência.

Por outro lado, a agência Yonhap, citando fontes do governo sul-coreano, informou que a Coreia do Norte tem quase concluída a construção de um novo complexo de lançamento de mísseis de longo alcance, perto da fronteira com a China. A agência ressaltou que o polígono já está instalado em uma plataforma de 67 metros, que vai lançar mísseis duas vezes mais elevados do que o Unha-3 de 30 metros de comprimento, com o qual, em 2012 Pyongyang lançou em órbita um satélite de observação da Terra.

Além disso, de acordo com a agência de notícias sul-coreana, satélites espiões da Coreia do Sul detectaram sinais de fabricação de mísseis de longo alcance em plantas militares perto da capital norte-coreana.

Com informações do Actualidad RT

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!