Coreia do Norte ameaça lançar míssil “a qualquer momento”

A Coreia do Norte pode lançar seu míssil balístico intercontinental de longo alcance “a qualquer momento e em qualquer lugar”, teria afirmado uma fonte do Ministério das Relações Exteriores do país à TV estatal norte-coreana, segundo a agência Yonhap.

A fonte anônima também revelou que seu país já desenvolveu ogivas nucleares padronizadas. “Os Estados Unidos continuam denunciando a nossa justa preparação para lançar foguetes como uma provocação e falando sobre sanções”, destacou.

Thae Yong-ho, ex-membro da Embaixada norte-coreana em Londres, disse que a Coreia do Norte tem a intenção de completar o desenvolvimento de um míssil balístico intercontinental que tem em seu raio de alcance o território continental dos EUA, e se espera que os trabalhos se encerrem até o final deste ano ou início de 2018.

Em abril de 2016, os satélites norte-americanos registraram sinais de que Pyongyang estava se preparando para lançar uma plataforma móvel a partir de um tipo de míssil balístico KN-08 ou KN-14 (com mais de 13.000 km de alcance), que pode impactar a costa do Pacífico. Pyongyang no ano passado aumentou significativamente o número de seus militares para realizar testes nucleares e o lançamento de mais de 20 mísseis balísticos.

A Coréia do Norte realizou três testes nucleares em 2006, 2009 e 2013, em contraste com o ano passado, que foram realizados dois testes nucleares.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!