Home Notícias Política Conheça os candidatos que irão disputar a Prefeitura do Natal

Conheça os candidatos que irão disputar a Prefeitura do Natal

Publicidade

Conheça os candidatos que irão disputar a Prefeitura do Natal
Foto: Divulgação
0
Publicidade

Terminou na última sexta-feira (5) o prazo para a escolha dos candidatos às eleições deste ano em convenções partidárias. Na capital potiguar, sete nomes foram indicados pelos partidos para a disputa da prefeitura.

Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas e coligações nos cartórios eleitorais locais. Os pedidos serão analisados pelos juízes das circunscrições eleitorais e, se tudo estiver de acordo com a lei, serão homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com estatísticas do TSE, o município de Natal conta atualmente com mais de 534 mil eleitores aptos a votar em 2016.

Confira abaixo, por ordem alfabética, os pré-candidatos definidos a prefeitura da capital potiguar:

Carlos Eduardo (PDT)

Carlos Eduardo Alves (Foto: Divulgação)
Carlos Eduardo Alves (Foto: Divulgação)

Carlos Eduardo Nunes Alves, 57 anos, é advogado (formado na Universidade Santa Úrsula) e atual prefeito de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Foi eleito prefeito da capital potiguar nas eleições de 2012, com 58,31% dos votos válidos, tendo seu mandato iniciado em 1 de janeiro de 2013. Antes disso, ele havia sido eleito o chefe do executivo municipal em 2004 .

Fernando Mineiro (PT)

Fernando Mineiro (Foto: João Gilberto)
Fernando Mineiro (Foto: João Gilberto)

Natural de Curvelo, em Minas Gerais, Fernando Mineiro tem 59 anos, é formado em Biologia pela UFRN e é professor da rede estadual de ensino. Em 2014, Mineiro foi reeleito para seu quarto mandato como deputado estadual com 42.088 votos. Foi, também, o parlamentar mais votado em Natal daquele ano e agora, em 2016, tenta a eleição no executivo da capital.

Freitas Júnior (Rede Sustentabilidade)

Freitas Júnior (centro)
Freitas Júnior (centro)

Natural de Alexandria/RN, Freitas Júnior tem 28 anos e é educador da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac). Ele tem atuação na militância estudantil e, pela primeira vez, é candidato a um cargo eletivo.

Kelps Lima (Solidariedade)

Kelps-Lima
Foto: Eduardo Maia

Essa será a a primeira vez que Kelps Lima irá disputar um cargo executivo. Ele nasceu em Natal, tem 44 anos, é advogado e especializado em gestão pública. Kelps disputou eleições pela primeira vez para deputado estadual em 2010. Ficou na suplência, assumiu o cargo no fim de 2012, e foi reeleito em 2014. Agora, almeja a prefeitura da capital.

Márcia Maia (PSDB)

Foto: João Gilberto
Foto: João Gilberto

Deputada estadual em seu quinto mandato, Márcia é formada em Ciências Sociais pela UFRN e filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSDB). Ao longo de sua vida pública, ocupou diversos cargos no Executivo Estadual e Municipal, além de ser a primeira mulher da história a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Robério Paulino (PSOL)

Foto: Divulgação/PSOL
Foto: Divulgação/PSOL

O político é Doutor em História Econômica (USP), Professor do Departamento de Políticas Públicas (UFRN), dirigente do PSOL e candidato à Prefeitura do Natal. Em 2014, disputou nas eleições estaduais para o Governo do Estado.

Rosália Fernandes (PSTU)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Rosália Fernandes tem 48 anos e é natural de Marcelino Vieira/RN. Começou a vida política no movimento estudantil. A assistente social do Walfredo Gurgel atualmente exerce o cargo de diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do estado. Em 2010, concorreu como deputada estadual.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!