Home Notícias Educação Conheça alguns aplicativos que podem ajudar no estudo para o Enem

Conheça alguns aplicativos que podem ajudar no estudo para o Enem

Conheça alguns aplicativos que podem ajudar no estudo para o Enem
Imagem: Portal N10/Divulgação
0

Por que não estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelo smartphone? Aquele seu tempo gasto no deslocamento do ônibus, no engarrafamento e até mesmo na fila do banco, pode ser aproveitado para revisar matérias, resolver simulados e ler notícias que irão lhe auxiliar nos estudos para o Enem. Confira uma seleção de seis aplicativos que podem te ajudar a ficar afiado para as provas do próximo final de semana:

Enem 2015 AULAS (Android)

Material Didático gratuito, notícias sobre o ENEM e conteúdo exclusivo para otimizar os estudos. O aplicativo ENEM 2015 – AULAS oferece videoaulas selecionadas pela equipe do curso pré-vestibular Preparatório Popular, para auxiliar os candidatos que querem mandar bem no Exame. Os alunos podem revisar conteúdos, aprender dicas e macetes assistindo aos vídeos curtos, com duração de poucos minutos. Baixe o app!

AppProva (iOS e Android)

Outro aplicativo com exercícios para serem resolvidos, com acervo de mais de 9.000 mil questões de edições antigas do Enem e de grandes vestibulares como UFRJ e UEMG, entre outras. Para tornar os estudos mais divertidos e dinâmicos AppProva se conecta ao Facebook e permite que você realize competições com amigos. Baixar Android / iOS.

Passei! ENEM (iOS e Android)

Um banco com mais de 500 questões de versões anteriores do Enem. O Passei! ENEM é um aplicativo gratuito para Android e iOS com atualizações frequentes. As perguntas estão organizadas tanto por prova quanto por matéria. O método é interativo e de simples usabilidade. Os exercícios de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagem podem ser resolvidos no formato “Prova Rápida”, no estilo simulado, ou “Cadernos”, com a divisão por disciplina.  Baixar Android / iOS.

+questões Enem (Android) 

Questões do Enem divididas por disciplina, nível de dificuldade e com identificação do ano em que apareceram no Exame são apresentadas pelo aplicativo +questões Enem, gratuito e disponível para Android. Respondendo os exercícios, o usuário pode participar do Ranking Geral Enem. Há ainda vídeos explicativos sobre as questões, que podem ser assistidos através do aplicativo do YouTube. Baixe o app!

Imaginie (iOS e Android)

Nessa lista não poderia faltar um app dedicado exclusivamente a redação do Enem. Com uma simples foto você poderá submeter sua dissertação para ser corrigida e comentada por professores especializados, que farão apontamentos sobre o que precisa ser melhorado em sua escrita. A redação é corrigida por dois ou mais professores, que utilizam a mesma metodologia e critérios que o Enem, e devolvem seu texto com análises de desempenho personalizadas. Cada correção custa R$ 9,90, mas é possível comprar pacotes de até 20 correções, nos quais o preço unitário cai para R$ 5,50. Baixar Android / iOS.

Nota 1000 (Android) 

O aplicativo Nota 1000 é o único aplicativo para correção de redação gratuito do Brasil.Pratique a sua escrita e prepare-se para a prova de redação do ENEM, recebendo correções e análises em menos de 72h. Baixe o app! 

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!