Home Família Como lidar com a influência da internet, dos amigos e dos parentes indiscretos na criação dos filhos?

Como lidar com a influência da internet, dos amigos e dos parentes indiscretos na criação dos filhos?

Como lidar com a influência da internet, dos amigos e dos parentes indiscretos na criação dos filhos?
Foto: Divulgação
0

Há pais que não querem que o filho fique viciado em açúcar desde a infância, mas a avó vive oferecendo doces. Há aqueles que não querem que ele assista a vídeos adultos, mas não têm controle sobre o que os amigos da escola mostram. Há também os que querem matricular o filho em uma escola, mas o ex-marido quer colocá-lo em outra. O novo livro da argentina Cris Poli, Atenção! Tem gente influenciando seus filhos, dá orientações para os leitores lidarem eficientemente com situações como essas.

A apresentadora do aclamado reality show “Supernanny”, do SBT, está ciente de que as crianças estão sob a influência de muitas pessoas além dos pais – como amigos, parentes, propagandas, moda, internet, mídia e outros – e que todos interferem na maneira de pensar, agir e falar dos pequenos. Mesmo assim, Cris não prega a demonização dos agentes que intervém no crescimento das crianças – afinal, ninguém precisa afastar os filhos de uma avó doceira ou mantê-los alienados em relação ao mundo.

“Viver em sociedade é uma das experiências mais gratificantes que um indivíduo pode ter, além de ser uma necessidade. É nessa interação que ele conhece o outro, troca ideias, expõe pontos de vista, torna-se gente ativa, porta-se de modo digno em um mundo carente de virtudes.”

Ao invés disso, a autora ensina a assertividade, o diálogo e a firmeza de convicções como instrumentos indispensáveis no dia a dia da família para lidar de forma eficaz com maus influenciadores, manter a harmonia no lar e proteger as crianças.

Na obra, pais encontram sugestões para solucionar tensões na família de forma adequada e sem brigas, instruções para escolher a escola mais apropriada para os filhos de acordo com a corrente pedagógica, dicas para estabelecer uma rotina saudável para a criança que convive com parentes e muito mais.

“É possível que avós sejam intransigentes, mandões e autoritários ou se achem no direito de dar palpites o tempo todo. Mas isso não pode intimidar você e seu cônjuge. Ficar refém de um estado de estresse emocional não funciona.”

Cris exemplifica tudo com relatos verídicos, trazendo histórias reais de famílias que experimentaram sucesso ou fracasso no quesito abordado, permitindo que o leitor se imagine nas situações e avalie suas próprias ações.

Com mais de 40 anos de experiência em educação infantil, Cris Poli também é mãe e avó e, portanto, possui conhecimento teórico e prático mais que suficiente para guiar mães e pais em conflito com influências indesejáveis.

cris-poli

Ficha técnica
Páginas: 128
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 29,90

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!