Home Notícias Brasil RN Com quedas na arrecadação, prefeitos do RN vão à Brasília

Com quedas na arrecadação, prefeitos do RN vão à Brasília

Com quedas na arrecadação, prefeitos do RN vão à Brasília
Foto: Divulgação
0

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e agentes municipais potiguares estarão participando da Mobilização Municipalista Permanente que acontece amanhã (05), em Brasília. O encontro, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), pretende buscar avanços nas matérias que promovem mudanças no pacto federativo. Também será reivindicado a complementação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que tinha sido previamente acertado com o Governo Federal.

“Neste ano muitas promessas do Governo Federal com os municípios não foram cumpridas, causando crise e impactos negativos à gestão municipal. Vamos à Brasília clamar para que o Pacto Federativo seja revisto imediatamente. Precisamos de mais recursos e necessitamos de emendas parlamentares. Também queremos que os compromissos firmados com nós prefeitos sejam honrados”, explica Francisco José Júnior, presidente da FEMURN.

No RN, a falta de recursos tem preocupado os prefeitos da maior parte das cidades. No último mês o FPM apresentou uma redução de aproximadamente 25%, se comparado ao mesmo período de 2014.” O fundo destinado tem sido insuficiente a manutenção dos municípios , o que compromete a permanência de atividades e torna a gestão insustentável economicamente”, analisou Francisco José.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!