Home Notícias Brasil RN Com apoio do Governo, município de Apodi ganha 2 mil novos empregos

Com apoio do Governo, município de Apodi ganha 2 mil novos empregos

Com apoio do Governo, município de Apodi ganha 2 mil novos empregos
Foto: Rayane Mainara
0

O município de Apodi, na região Oeste, vai ganhar a implantação de 2 mil hectares para produção de frutas que vai gerar 2 mil novos empregos diretos. A iniciativa tem o apoio do Governo do Estado que está agilizando os trâmites legais exigidos, processos de autorização ambiental e melhorias nos acessos para transporte de pessoal, insumos e escoamento da produção.

O Governador Robinson Faria explicou nesta sexta-feira, ao receber em audiência o presidente da Agrícola Famosa, Luiz Roberto Barcelos que a administração tem o firme propósito de apoiar os empreendimentos que geram empregos, produção e renda. “O Governo trabalha para desenvolver a atividade econômica, estamos imprimindo uma nova dinâmica que destrava processos administrativos e burocráticos. No Idema, por exemplo, apenas nestes primeiros meses de administração concedemos duas mil licenças ambientais para implantação e regularização de empreendimentos. Isto significa mais circulação de mercadorias e produtos, mais empregos, mais renda e mais impostos”, afirmou Robinson Faria.

A Agrícola Famosa já produz melão, melancia, manga, mamão e aspargos nos municípios de Baraúnas, Tibau em Mossoró. Em Apodi, numa área de 3,5 mil hectares a empresa vai irrigar dois mil hectares para produzir melão e melancia para exportação. Inglaterra, Espanha e Holanda são os maiores clientes da produção de frutas da Famosa.

Com o início da produção em Apodi, serão criados dois mil novos empregos diretos, com salário médio de R$ 1 mil. Presente à reunião do Governador com o presidente da Agrícola Famosa, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, destacou a importância da instalação da empresa no município vez que além de gerar empregos, vai movimentar toda a economia local.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!