Cientistas encontram ‘espírito natalino’ no cérebro

(ANSA) – Cientistas dinamarqueses não só provaram que o “espírito natalino” existe como descobriram em quais regiões do cérebro ele se encontra.

Publicado no jornal British Medical Journal (BMJ), o estudo temático dos cientistas tinha com o objetivo observar se os cérebros das pessoas sofriam mudanças quando entravam em contato com objetos natalinos e, se o resultado fosse positivo, para quem e porque isso acontecia.

Os estudiosos reuniram 20 dinamarqueses, 10 deles de origem cristã e que amavam a data, e a outra metade de outras religiões,e principalmente de descendência paquistanesa, indiana e turca, que não simpatizavam com a comemoração.

Os especialistas, então, exibiram 84 fotos aos voluntárias, relacionadas ou não ao Natal. Com scaners de ressonância magnética, os cientistas mediram as funções cerebrais de cada um deles.

O resultado foi que as áreas ativadas nos cérebros das pessoas dos dois grupos foram bem diferentes. Ao contrário dos que não gostavam do Natal, os amantes da festa de fim de ano tiveram as atividades ampliadas em cinco áreas, associadas à espiritualidade, aos sentidos físicos e ao reconhecimento facial da emoção.

Segundo os pesquisadores, os resultados dos estudos podem também ser usados para outras festividades, como Páscoa e Hanukkah.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato (contato.portaln10@gmail.com) para solicitar a matéria!